“Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar”(Amyr Klink)
Como colocar em prática os nossos sonhos, desejos e objetivos? Essa é uma pergunta que fazemos a nós mesmas frequentemente. E claro, não existe uma única resposta para isso. Mas existem ferramentas e comportamentos que podem facilitar o processo.
Até porque, ter a sensação de conquistas e realizações, serve para retroalimentar a nossa motivação para tirar cada vez mais os planos da gaveta. E sabemos que para aquelas que decidem voltar da licença maternidade e conseguem equilibrar agora o papel de profissional e da nova “mãe”, seja do primeiro, segundo, terceiro, etc. filho, pode significar uma grande conquista.
Se você já tem clareza sobre sua decisão em seguir com sua carreira junto com a maternidade, mas não sabe muito bem o que precisa fazer para lidar com os desafios de ambos papéis, traremos aqui sugestões que possam te ajudar nesse processo.
Qualquer uma dessas alternativas podem refletir o seu contexto ou aspiração atual:
- Retorno da licença maternidade
- Recolocação Profissional
- Retorno ao mercado de trabalho
- Mudança de emprego
- Mudança de Carreira
- Promoção
Como falado anteriormente, essas dicas podem ser aproveitadas pelas mães independentemente da escolha que fizerem, mas há maior foco naquelas que decidirem dar continuidade às suas carreiras. Lembrando que mesmo aquelas que optarem por uma pausa profissional, podem decidir retornar em algum outro momento de suas vidas.